Friday, July 14, 2006

A GRANDE LIÇÃO DE NICODEMOS


Nicodemos continua sendo um dos grandes destaques de ensinamento bíblico para os dias de hoje. Tudo por conta de uma conversa que certo dia ele teve com o Senhor Jesus, sobre como ele poderia entrar no Reino dos Céus. E o Senhor foi bem claro e disse : "Nicodemos, importa nascer de novo!". Nascer da Água e do Espírito.
E essa é uma verdade espiritual que o mundo tenta banalizar para que você nao usufrua da benção de ser filho e continue apenas como uma criatura sujeita à escravidão do mundo!
Mas o que é esse Nascer de Novo? Ora, é o próprio batismo nas água, que purifica, limpa, hidrata, cura e que habilita o recebimento do Espírito Santo em nossas vidas. E o Espírito Santo é uma pessoa, a terceira pessoa da trindade, e a partir do batismo é Ele quem vai me ajudar a alcançar todas as promessas e bençãos que já estão liberadas como diz Efésios 1:3.
Era isso que o Senhor explicou a Nicodemos. Sem o batismo não podemos ver o Reino de Deus( porque ele é espiritual) e nem podemos fazer parte do Reino. Note que Reino significa Governo. Antes do batismo estávamos sujeitos ao Governo, ao domínio do Império do Reino das Trevas, mas quando nos batizamos e aceitamos andar na verdade, somos transportados para o Reino da Maravilhosa Luz e o governo do Senhor Jesus Cristo passa a dominar sobre a minha vida. E acontece então, algumas das mais lindas promessas bíblicas que o Senhor deixou ao seu povo : Ele tira o coração de pedra e coloca um coração de carne ( sensível a Palavra e a voz do Espírito), Ele passa a nos chamar Filhos e coloca sobre nós a benção da vida eterna. O nosso corpo certamente morre aqui na Terra, mas o nosso Espírito vive para sempre em Cristo Jesus.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home