Monday, April 09, 2007

O Sacrificio de Jesus


"(...) Desde o momento em que no Getsemani, Jesus foi entregue nas mãos dos pecadores para pagar o preço e suando sangue , pediu a Deus que afastasse d"Ele aquele cálice, Jesus ficou privado da comunhão com Deus e o Espírito Santo, e começava assim a sua morte.
A partir dali, durante as seis horas em que passou na cruz, Jesus estava só, longe de Deus e do Senhor Espírito Santo. Pela primeira vez, se desfez a Santíssima Trindade.
Quão grande não foi a dor do nosso Senhor ao ser lançado na morte pelos nossos pecados! Enganam-se os que pensam que o sacrifício de Jesus foi apenas o físico. Maior ainda foi o sacrifício espiritual, a separaçao de Deus, a sua ida até a segunda morte.
(...) Ressuscitar era a grande prova de que Jesus Cristo era verdadeiramente o Santo Filho de Deus. Ele se angustiou porque sabia que para onde ia, não podia contar com Deus ou com o Espírito Santo.
Deus nunca morreu, o Senhor Espírito Santo também não. Eles são a vida, a orígem e o sustento de todas as coisas. Jesus teve de morrer, cruzar o abismo para cumprir a justiça de Deus que requeria a puniçao ao pecado.
Ele morreu e foi até o inferno.. por mim e por você!
Acredito que o Espírito Santo deixou Jesus naquele momento no Getsemani. Ali foi o momento da despedida, quando nosso Senhor rumava a morte e então disse: "A minha alma está profundamente triste até a morte", e enquanto orava, suava gotas de sangue.(...)"
Trecho do livro Humildade, do Bispo Marcelo Crivela

0 Comments:

Post a Comment

<< Home