Friday, March 17, 2006

ENFRENTANDO O DESANIMO ESPIRITUAL


O desânimo espiritual acontece primeiro na mente. Neemias é um exemplo de homem que não se deixou levar pela realidade do mundo, pela própria realidade dele ( pois era copeiro real) e nem deixou que toda essa aparente realidade impregnasse-lhe a mente. Logo, ele não desanimou e teve como certa a vitória.
Para sermos vitoriosos e conquistarmos todas as bençãos guardadas para nós, precisamos ter a presença forte do Espírito Santo na nossa vida para não nos contarminarmos ou sermos roubados.
Deus sempre teve e sempre terá uma preocupação especial com o bem-estar do homem!
Mas mesmo assim, enfrentamos o desânimo espiritual toda vez em que olhamos para a realidade do mundo, damos valor aos "nãos " do homem e impedimos o mover sobrenatural do Espírito Santo em nossas vidas e nos esquecemos que do Senhor procede a última Palavra para nós .. sempre! D'Ele vem o "Sim " e o "'Amém".
Assim como o povo de Jerusalém do tempo de Neemias, nós também um dia fomos um povo assolado, humilhado e que vivia no opróbrio, marcado pelas derrotas. Com o Senhor ao nosso lado, aprendemos a cada dia a sermos mais, muito mais que vitoriosos em Cristo Jesus.
É importante no entanto, lembrar-mos que nosso inimigo espiritual não tem interesse que a obra de restauraçào em nossa vida seja feita. O Desânimo assim como a preguiça são dardos inflamados do inimigo para nos paralizar.
E a melhor forma para libertar-nos de tudo isso é nos estruturar e firmar na Palavra do Senhor. Precisamos estar em posição e firmes para resistirmos no dia mau e vivermos todas as ricas bençaos que já foram conquistadas para nós, na Cruz do Calvário.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home