Wednesday, August 16, 2006

O QUE LUTERO FALA SOBRE OS QUE O VENERAVAM

" Pois tendo Deus, o Pai de toda a misericórdia , confiado o Evangelho de seu amado Filho a mim, maldito, pobre, indigno, miserável pecador, até agora mantido e comprovado, de modo que também muitos no mundo aceitaram o mesmo por mim, considerando-me um professor da verdade... Peço que meu nome seja calado e que ninguém se chame luterano, se não Cristão. Quem é Lutero? Pois se a doutrina não é minha!
Eu também não fui crucificado por ninguém... Sou um pobre fedorento saco de vermes...
Não sou nem quero ser mestre de ninguém. Tenho junto com a comunidade a única doutrina de Cristo, da qual só Ele mesmo é o nosso Mestre. "
Extraído do livro Viajando com Martinho Lutero, de Mary Schultze.
Universal Produções

0 Comments:

Post a Comment

<< Home