Sunday, July 23, 2006

NÃO TEMAS, QUE EU TE AJUDO - ISAÍAS 41.10-13


"O medo é um dos gigantes da alma. Medo faz ver coisas, desestabiliza as pessoas, cria insegurança de base e traz sérias e graves consequências à alma humana. O "assombro"é o medo elevado à sua potência máxima . É o "assombro" que pode levar as pessoas ao pânico. A síndrome do pânico tem atingido algumas pessoas, inclusive cristãs.
Precisamos aprender a lidar com os problemas da alma, com maturidade. Disse Goethe, "sou humano, e nada que é humano me aterra".
Vivemos assustados. Temos medo de ser assaltados. Hoje, cerca de 80 % já sofreram algum tipo de assalto, furto ou roubo. Passamos a ter medo de gente, até de criança. Subimos e trancamos os vidros do carro. Queremos vidrosà prova de bala perdida . Meu Deus, quanta fobia!
"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo "( Isaías 41.10-13) .
A mensagem profética vem nos dar paz, segurança e conforto. Deus está presente em nossa vida. A sua presença transmite paz e segurança. Diz o salmista :"ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo". A presença do eterno faz toda a diferença na vida daquele que crê.
Deus age. Deus intervém. Ele dá ordens a seus anjos a nosso respeito para nos guardarem e protegerem. É somente ler o Salmo 91, particularmente o verso 11. Quando você chega até o Salmo 121 encontra esta consoladora palavra : "O Senhor é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol , nem de noite a lua. O Senhor te guardará de todo o mal...".. ( vv. 5-7) .
Texto extraído do livro O TERCEIRO MILÊNIO E A NOVA ORDEM MUNDIAL, do REVERENDO PRESBITERIANO GUILHERMINO CUNHA.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home