Tuesday, August 08, 2006

VOCÊ TEM FEITO A SUA PARTE?

Há mais de 2006 anos, o Senhor Jesus Cristo quando esteve aqui na Terra deixou-nos como mandamento a ordenança de irmos e pregarmos o evangelho a toda e qualquer criatura.E foi graças a esse mandamento que o evangelho que hoje conhecemos nos alcançou através da ousadia de homens de fé, que cheios da impetuosidade do Espírito Santo de Deus, saíram a anunciar as maravilhas do Reino ou as boas novas. E naquele tempo, no tempo em que Jesus andava pela terra, as coisas não eram fáceis. Aliás, nunca foram pois a carne sempre irá militar contra o Espírito. Mas naquele tempo e principalmente depois do Pentecoste tudo parecia extremamente difícil. Homens que anunciavam as maravilhas do Reino eram apedrejados, decapitados, açoitados, humilhados em praça pública e até lançados vivos em covas com leões famintos. Isso, sem contar que para levar o evangelho a lugares ou países distantes, viajavam meses em navios sem conforto algum e andavam quilômetros e mais quilômetros a pé, em chão quente de terra batida, com sandálias de couro ou cordas que por vezes criavam bolhas por conta do atrito com a areia e machucavam por demais os pés. Mas nenhum deles andou por vista e sim pela fé.
Hoje em plena era moderna onde temos a nossa disposição computadores, carros velozes, telefones e principalmente a liberdade religiosa para falarmos da maravilha do Reino a qualquer pessoa, e em qualquer lugar, temos a cada dia que buscarmos a mesma ousadia do Espírito que moveu o coração dos homens de fé da Igreja Primitiva. Temos que fazer valer a máxima de irmos e pregarmos o evangelho a toda e qualquer criatura. Somos templos do Deus vivo, carta de Jesus ministrada ao seu povo e jamais em tempo algum podemos nos calar diante do que temos visto e vivido. Somos testemunhas do poder do grande EU SOU e somos testemunhas não para nos calar, mas para falarmos, transformarmos e ajudarmos aos nossos queridos que estão no mundo porque perderam o caminho de casa e não sabem mais voltar para os braços do nosso Pai. Cabe a nós orientar-nos e cuidar dos filhos pródigos que estão espalhados pelo mundo cegos pelo deus deste século.
As dificuldades sempre existiram mais não podem nos parar pois temos ao nosso lado o braço forte do criador do universo. É ELE que diz não temas pois eu te sustento e te ajudo com a minha destra fiel.
Bom, eu tenho feito a minha parte e orado e pedido sempre à Deus que me torne uma incansável na propagação do Reino. E tenho por certo que algum dia, a semente que hoje planto em corações, vai brotar e produzir um lindo ramo enxertado na videira verdadeira que é o Senhor Jesus Cristo.
Eu tenho feito a minha parte e você?
"Quão formosos são os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas "
( Romanos 10:15)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home