Tuesday, October 10, 2006

POR QUE OSÉIAS CASOU COM UMA PROSTITUTA?

Oséias era um profeta um home que foi levantado por Deus para trazer a Palavra da verdade e o conserto ao povo de Israel. Essa era basicamente a função do Profeta. O povo de Israel tinha abandonado os caimnhos do Pai e enveredado pelas prostituições, idolatria, corrupções etc.. E o Senhor levanta Oséias para falar a este povo através da própria vida, por isso ele se casa com uma mulher de prostituições.
Note que a palavra fala de prostituições que podem ser da carne ou religiosa, representando aqueles que recorrem a "deuses", misticismos para "saberem" do futuro. Com o casamento de Oséias, o Senhor demonstrava o seu amor para com o povo e conclamava a todos a refazerem a sua aliança e o seu casamento com o Noivo que é Jesus Cristo.
Além de prefigurar o Cristo que chamama os pecadores ao conserto, Oséias prefigura a Igreja, lugar de descanso, de renovação, de mudança de sorte e de acolhida aos que desejam passar de pecadores e prostitutos da fé em filhos, herdeiros , ungidos, salvos , libertos e vencedores em Cristo Jesus.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home