Saturday, January 28, 2006

DESCOBERTA POSSIVEL CASA DE JOÃO BATISTA



Com 24 de metros de profundidade, uma equipe inglesa comandada pelo arqueólogo Shimon Gibson garante ter descoberto a gruta onde viveu João Batista. A descoberta aconteceu cinco anos depois de intensos trabalhos de escavações perto de Jerusalém, onde também foram encontrados objetos que provavelmente eram usados para a unção e purificação.

Segundo Gibson imagens entalhadas nas paredes retratando um homem de cabelos longos, poderiam ser um rude desenho do próprio Joao Batista. Um outro desenho , de um rosto, simboliza uma cabeça decapitada.. exatamente com ele foi morto por Herodes Antipas, que governou a Terra Santa na época de Jesus.
A caverna é situada onde hoje fica o kibutz Tzuba, distante 4 quilômetros do local onde João nasceu, Ein Kerem. Dentre os achados pela equipe de Shimon Gibson estao fragmentos de cerâmica que provavelmente eram usados em batismos e 28 degraus que levariam a um cômodo onde havia uma pedra para unção dos pés com óleo sagrado.
A descoberta anunciada em importantes jornais de todo o mundo como a Rede BBC não convenceu grupos de estudiosos bíblicos que disseram não acreditar que essa tivesse sido a casa de João.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home